top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Como foi meu primeiro semestre de 2018

Atualizado: 9 de abr. de 2020


Acabamos de concluir o primeiro semestre de 2018, então decidi fazer um post sobre como foram esses últimos seis meses. Fiz um apanhado do que mais gostei sobre os lugares que visitei, livros que li, séries que vi, metas estabelecidas no começo do ano e que consegui cumprir e outras coisinhas.

Esse está sendo um ano bastante bacana para mim, consegui conhecer alguns lugares que estavam na listinha já há algum tempo e também revisitar alguns outros. Em março visitei pela primeira vez o Beco do Batman, que fica na Vila Madalena, e visitei novamente o Instituto Butantã depois de anos (e olha que tem entrada para ele por dentro da USP). Também conheci o Bixiga, o bairro italiano aqui de São Paulo que eu queria visitar há séculos mas nunca dava certo - e com isso risquei um item da lista de metas. Ah, e fui não sei quantas vezes até a Liberdade, o bairro japonês, meu lugarzinho especial da cidade. Outro lugar que gosto bastante de visitar é a Avenida Paulista - tem mil coisas para fazer por lá, então nunca enjoo, haha.

No mundo literário, consegui ler mais livros de fora da faculdade e manter um feed regular no blog, itens que faziam parte da lista de metas. Também criei o ig Coisas de Fernanda e estou conseguindo postar todo dia uma foto por lá, o que tem me feito bem feliz. Outra decisão que tomei e me fez muito bem foi a de participar de um clube do livro, o Infinistante, criado pelas fofas Loma, Maki e Mel. Foi por conta dele que li Simon vs a agenda homo sapiens e Em algum lugar nas estrelas, dois livros maravilhosos demais. Ah, e amei reler Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Emma, os livros da Jane Austen que tenho aqui em casa (preciso dos outros três pra ontem!). Esse ano tenho feito várias releituras, como quem me acompanha no instagram já deve ter percebido, e foi ótimo poder reler duas séries de Rick Riordan que gosto muito, Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo (fiz isso lá em janeiro).

Algo que gostei muito de fazer foi ir ao Free Cone Day, da Ben and Jerry's. Fui junto com uma amiga muito querida e aproveitamos para conhecer o bairro em que a loja se localizava depois. Ainda sobre comidas e guloseimas, um dos itens da minha lista era ir a um restaurante coreano na Liberdade, algo que ainda não consegui fazer, mas em compensação conheci um restaurante japonês que amei, o Jojo Ramen.

Assisti a algumas séries ao longo do semestre, principalmente coreanas, e minha favoritas foram My mister, Misty, Just between lovers e Jugglers. Durante esse semestre, principalmente nesses últimos meses, meu interesse pela música coreana cresceu, em especial em relação ao Kpop, então escutei a alguns álbuns e singles de vários grupos.

Em relação à vida acadêmica, cursei duas matérias de que gostei bastante. Uma foi Introdução à cultura italiana, que eu já tentava cursar há alguns semestres mas nunca encaixava na grade, e a outra foi Narrativa italiana e cinema (que ainda não concluí, vou entregar o trabalho final essa semana). Essa última foi bem bacana porque me propiciou conhecer vários filmes italianos maravilhosos.

E quanto a vocês, o que mais gostaram de fazer ou conhecer nesse semestre? Me contem aqui embaixo!

❤ Até o próximo post! ❤

Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page