top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Revisitando bairros da infância

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Foto: Acervo Wix

Durante as férias de julho minha irmã e eu fomos para São José a fim de passar duas semanas com nossos pais. Antes mesmo de irmos para lá já tínhamos decidido que iríamos tirar pelo menos um dia para caminhar tanto pelo nosso bairro quanto pelo bairro vizinho, onde se localiza a escola em que estudamos durante o ensino fundamental. Toda vez que volto para lá durante o recesso descubro algo de novo - um loja que acabou de abrir, um outro local que reformou a fachada ou mesmo algo que já existia e eu só não havia notado ainda.

Sendo assim, resolvemos que além de caminharmos pelo nosso próprio bairro também o faríamos pelo adjacente, já que fazia ainda mais tempo que não passávamos por lá à pé (no máximo com o ônibus, indo para algum outro lugar). Eu costumava andar bastante por ali porque ia caminhando para a escola (a distância dava uns trinta minutos) e na volta costumava alternar os caminhos, cada dia entrando em uma rua diferente ou cortando pelas vielas.

Fiquei muito feliz com as fotos que consegui tirar nesses dias (acabou sendo mais de um) e quis deixar essa experiência registrada aqui no blog. As imagens são bem simples, mas carregam um sentimento de nostalgia bem gostoso para mim.

Uma das coisas que sempre me chamam a atenção quando saio por aí são as árvores. Elas sempre capturam meu olhos, provavelmente por serem um dos poucos sinais de natureza nas nossas selvas de pedra. Nesse bairro em especial, que é o vizinho ao da casa dos meus pais, tem muitas, o que o torna aconchegante para mim. Ca (minha irmã) e eu ficamos rindo praticamente o caminho inteiro, enquanto olhávamos as casas, a paisagem e relembrávamos momentos de quando éramos mais novas. Não que sejamos muito mais velhas agora, mas a vida aos vinte e poucos já é bem diferente do que era no início da adolescência - o que me faz pensar em como vou me sentir daqui uns anos quando pensar na Fernanda de 2018.

Como mencionei ali em cima, nesse bairro vizinho fica a escola em que estudei até os catorze anos, então aproveitamos para passar na rua em que ela se localiza também. No caminho para lá há uma rua cheia de mangueiras enormes, mas a árvore que mais me chamou a atenção foi uma daquelas que as folhas são praticamente símbolo do outono (parecidas com as da bandeira do Canadá), que na verdade já estava praticamente sem folhas. E na própria rua da escola encontramos um gatinho fofo que veio deitar na parte do chão em que o sol estava mais forte.

Do meu bairro em si tirei pouquíssimas fotos (e o número de imagens boas é menor ainda), já que não estava pensando em montar um post sobre isso. De toda forma, consegui fotografar o campo de futebol (estava vazio naquele momento) e o café em que sempre vou com a Ca quando estamos as duas em São José - ele é bem pertinho de casa e os valores são super acessíveis. O nome é Buono Gusto Café e eles mantém um perfil no Instagram também.

Gostei muito de andar por esses bairros. Fiquei com um sentimento quentinho de nostalgia e consegui passar um tempo bem gostoso com a minha irmã, cheio de risadas e memórias. E o passeio também me deixou animada para construir novos momentos, visitar outros lugares e fazer mais posts nesse estilo por aqui.

❤ Até o próximo post! ❤

Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram

O BLOG NO INSTAGRAM

©Fernanda Palhari by DO IT YOURSELF. Proudly created with Wix.com

bottom of page