top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

My mister, 2018

Atualizado: 30 de abr. de 2020


Fonte: Site tvN 

My mister foi finalizada bem recentemente e, gente, como eu me encantei por ela. Comecei a assistir logo que ela foi lançada, justo na época em que eu não estava achando dramas que me chamassem a atenção, então eu fiquei esses dois últimos meses vendo só essa série (de séries coreanas, quero dizer). Eu enrolei um pouquinho para ver o final, mas finalmente terminei e vim falar dela aqui com vocês.

A série conta a história de Park Dong-hoon (Lee Sun Gyun), um homem em torno dos quarenta anos que aparentemente tem uma vida perfeita mas está cheio de cicatrizes, e de Lee Ji-an (Lee Ji-eun/IU), uma jovem que, apesar de ainda ter por volta de vinte anos, tem uma vida extremamente difícil. Os dois personagens trabalham na mesma empresa e aos poucos vão se tornando amigos, relação essa que vamos acompanhando ao longo do drama.

 Fonte: wwgossip

O tom geral da série é bem triste. São vários personagens com um ou mais problemas que os deixam insatisfeitos ou infelizes com a própria vida. E acho que a gente pode se sentir um pouco representado nessas horas porque, sejamos sinceros, quem tem uma vida perfeita? A maioria dos personagens passa por dificuldades que são bastante comuns de ocorrerem ao longo da nossa vida - problemas no trabalho, no casamento, sonhos não realizados - com as quais podemos nos identificar.

O caso da Lee Ji-an é mais extremo, ela passa por situações desumanas desde a infância e carrega as feridas de tudo isso. Ela aprendeu a dar um jeito de se manter viva desde cedo, aprendeu a sobreviver. Ela não vive, apenas passa por cada dia porquê tem que passar. E uma das pessoas que torna a vida dela um verdadeiro inferno na verdade sofreu tanto quanto ela na infância, mas acabou tomando um caminho diferente na vida adulta, se tornando aquele que faz mal.

Fonte: Doramaever

Nós também acompanhamos, ao longo do drama, a relação de Park Dong-hoon com seus dois irmãos e com os amigos do bairro que eles conhecem desde a infância. Todos sempre se encontram para beber e comer no bar de uma mulher que também faz parte desse grupo de amigos. É bem bacana ver como eles mantém contato, de uma forma ou de outra.

Vale muito a pena ver como a história de cada um vai aos poucos se desenvolvendo, como os personagens vão curando a si mesmos ou uns aos outros. My mister é um drama lindo, com um tom triste, sim, mas cheio de lições preciosas sobre como encarar a vida. A série está disponível para assistir no DramaFever apenas para quem é premium, mas o valor para assinatura é pequeno e de quebra o assinante já apoia a vinda de mais dramas coreanos aqui para o Brasil. 

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page