top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Três títulos disponíveis na Netflix para entrar de vez no mundo dos dramas coreanos

Atualizado: 8 de abr. de 2020


Fonte da foto: Sapotek

Há algum tempo a Netflix tem trazido para seu catálogo alguns dramas coreanos bem bacanas e, como sei que bastante gente assina o serviço de streaming, decidi fazer essa listinha com algumas indicações de dramas disponíveis por lá que eu já assisti e gostei bastante, para ajudar quem ainda está começando a assistir a esse tipo de série ou só está procurando algumas dicas mesmo.

Os três dramas que vou indicar aqui são relativamente recentes e um deles fez um sucesso muito grande até mesmo fora da Coreia. Os outros dois não são tão conhecidos quanto o primeiro, mas têm tramas maravilhosas também.

DESCENDANTS OF THE SUN, 2016

Esse é a série que me fez voltar ao mundo dos dramas após um ano de pausa por conta do início da faculdade. Ela conta a história de Yoo Shi Jin (Song Joong Ki), um capitão da forças armadas, e a médica Kang Mo Yeon (Song Hye Gyo). Os dois se encontram no hospital em que ela trabalha e tentam começar um relacionamento, mas acabam se separando por conta dos diferentes valores que suas profissões supõem - ele mata pessoas enquanto ela tenta salvar o máximo de vidas possível.

Mais ou menos um ano depois o destino os coloca juntos novamente. Mo Yeon é designada como chefe da equipe médica que seu hospital envia para a base militar instalada em Uruk, comandada por Shi Jin. A partir daí nós acompanhamos o desenvolvimento da história deles, do casal secundário (que fez tanto sucesso a ponto de se falar sobre uma segunda temporada com ele como principal), dos outros médicos, dos soldados e dos residentes na ilha. É uma série muito linda e está na minha lista de preferidas.

MAN TO MAN, 2017

Esse foi o primeiro drama a ser transmitido internacionalmente pela Netflix ao mesmo tempo em que era disponibilizado na Coreia (pela JTBC). Nele, Kim Sul Woo (Park Hae Jin) é um agente secreto que, para completar uma missão, se torna guarda-costas de um importante ator, Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong). O bromance entre os dois personagens é um dos melhores pontos da série.

Woon Gwang tem uma assistente, Cha do Ha (Kim Min Jung), que desconfia das intenções de Sul Woo no começo do drama mas depois acaba começando a se envolver emocionalmente com o guarda-costas. E o bacana é que ele também começa a reparar mais nela - o perfeito romance da terra dos dramas.

HELLO MY TWNTIES, 2016

Essa imagem na verdade é da segunda temporada, lançada em 2017, mas é a que aparece no site da Netflix então preferi deixá-la aqui também. A série, também conhecida como Age of youth, acompanha as venturas e desventuras de cinco jovens que moram juntas, longe da família. Ela fala muito comigo por que, assim como as personagens, moro relativamente longe dos meus pais e estou cursando a faculdade. Mas tudo aquilo porque elas passam é tão possivelmente relacionável com todos nós que não há como não se sentir conectada com as meninas.

O drama traz para a discussão vários assuntos importantíssimos, que não vou citar aqui para evitas spoilers de qualquer tipo. Ele também se tornou um dos meus favoritos e é uma daquelas séries que eu acho que todo mundo devia ver pelo menos uma vez na vida. Sério, vale muito a pena. Ela é extremamente divertida e ao mesmo tempo proporciona aprendizados incríveis.

Espero que eu tenha conseguido deixá-los com vontade de assistir a esses dramas! Ah, e eu ia amar saber se alguém já viu algum deles e quisesse me dizer o que achou - é sempre bom encontrar alguém para conversar sobre essas séries fantásticas.

❤ Até o próximo post! ❤

Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page