top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Três dramas orientais gratuitos para ver no DramaFever

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Foto: Acervo gratuito Wix

Como eu amo dramas orientais, principalmente coreanos, sempre tento mostrar para mais gente quão boas as séries produzidas lá do outro lado do mundo podem ser. Procuro, obviamente, assistir dramas cuja sinopse me interessam, além de ficar de olho nos atores e atrizes que farão parte do elenco - já aconteceu de eu começar a assistir a alguma série somente por ter gostado de trabalhos anteriores de algum dos atores ou atrizes e acabar me apaixonando pela história depois - e algo que noto sempre é o cuidado que eles tem com a imagem, tanto a paleta de cores quanto os elementos presentes nos quadros (não lembro o nome técnico!), e com a trilha sonora das séries -, gosto tanto que até sigo as OSTs de algumas queridinhas lá no Spotify. E, ao contrário do que muitos pensam, nem todos os dramas são clichês.

Grande parte deles é, sim, sobre uma história de amor e as dificuldades que o casal enfrenta para ficar junto, mas isso não significa que essa seja a única história que o drama tenha para contar. Alguns dos mais clichês são basicamente isso e eles são ótimos para aqueles momentos em que queremos apenas assistir a alguma coisa fofa. Mas também existem dramas que fazem críticas a sociedade e abordam assuntos extremamente importantes e que normalmente são tratados como tabus, além de séries de suspense, investigação, crimes e até terror.

No post de hoje, especificamente, quero indicar três séries em que o foco principal está na história de amor dos casais protagonistas (que por sinal são maravilhosos) e que me conquistaram não apenas por isso, mas por ter mulheres fortes e independentes, cada uma a seu modo.

MY LOVE FROM ANOTHER STAR

Fonte da imagem: Magen Bowen

Também conhecido como You who came from the stars, esse é um drama sul coreano que conta a história de uma atriz de muito sucesso, Cheon Song-Yi (Jeon Ji Hyun), que acaba se apaixonando pelo novo vizinho, Do Min-Joon (Kim Soo Hyun). Acontece que esse homem misterioso e um tanto estoico, que no momento é professor universitário, já está na Terra há mais de quatrocentos anos, época em que ele e outros seres do seu planeta vieram visitar o nosso. Min-Joon acabou ficando preso na Terra e espera há séculos o momento em que poderá voltar para casa.

Eu gosto muito de como o relacionamento entre os dois vai se desenvolvendo ao longo da história (como é o caso com os outros dois dramas também, haha). Nesse drama em especial os protagonistas ou não percebem ou se negam a perceber os sentimentos que começaram a ter um pelo outro, mas em determinado ponto a situação começa a ficar insustentável e eles precisam dar um passo a frente. A história de Min-Joon é bem bacana e temos a chance de vê-la em algumas cenas históricas ao longo da série. A vida de Song-Yi também não é o mar de rosas que os observadores externos julgam ser, além de ela ter que lidar com uma amizade tóxica que nutre inveja pelo seu sucesso na carreira - mas ela tem um amigo que está sempre lá quando ela precisa e de cuja disponibilidadel às vezes ela se aproveita também .

A história ainda aborda outros temas bem interessantes que não vou comentar aqui para não correr o risco de soltar spoilers, haha. Todos os episódios podem ser assistidos gratuitamente no site do DramaFever, nessa página aqui.

DESCENDANTS OF THE SUN

Esse drama foi o responsável por fazer eu me apaixonar pelas histórias da roteirista Kim Eun-Sook. Ela também escreveu outras séries que, assim como Descendants of the sun, se tornaram clássicos da dramaland. É o caso de Secret Garden, Goblin e Mr. Sunshine, que ainda nem terminei de ver mas que já entrou para a lista dos favoritos.

O casal principal, aqui, é formado por um um capitão das forças especiais sul coreanas, Shi Jin (Song Joong-Ki), e uma médica civil, Mo Yeon (Song Hye-Kyo). Eles se conhecem no hospital em que ela trabalha e saem em alguns encontros, mas ela logo percebe que não consegue namorar alguém que tira vidas, enquanto o trabalho dela é salvá-las. Entretanto, alguns acontecimentos fazem com que a médica seja designada para trabalhar na base do exército comandada por Shi Jin em Urik e os sentimentos que haviam sido cortados começam a surgir novamente.

Sinceramente, tudo nesse drama é maravilhoso. O casal principal, o casal secundário, os grupos de médicos e de soldados e os laços que cada um dos personagens vão construindo com as pessoas ao seu redor e com o local em que eles estão. Além da história encantadora, a trilha sonora e as locações são fantásticas - tem um lugar de tirar o fôlego que aparece aqui e que dá até para visitar! Os episódios podem ser vistos gratuitamente nessa página aqui, no site do DramaFever.

LOVE O2O

Ao contrário das outras duas indicações, essa aqui é uma série chinesa, e não coreana. Ainda não vi muitas das séries produzidas no país, mas gostei bastante das que assisti até agora. Love O2O tem como cenário maior uma universidade, e só por isso já me chamaria a atenção, já que me identifico com dramas assim por também estar cursando a faculdade no momento. Os dois protagonistas são alunos de destaque em seus cursos e ambos são pessoas bastante decididas. Bei Wei Wei (Zheng Shuang), a protagonista, e Xiao Nai (Yang Yang), o protagonista masculino, se conhecem em um jogo online, mas ele acaba descobrindo por acaso quem ela é na vida real e começa a se aproximar mais da moça.

O romance entre os dois é bem fofinho e ao mesmo tempo equilibrado. Eles são jovens, sim, mas bem maduros e batalham para conseguir o que querem, seja na faculdade, no trabalho ou na vida pessoal. E a confiança que eles têm em relação um ao outro também é maravilhosa. Novamente, todos os episódios da série estão disponíveis gratuitamente no site do DramaFever, basta clicar aqui para acessá-los.

Acho que, dentre essas três séries, a única que ainda não consegui rever foi My love from another star. Dela eu só revi algumas cenas no YouTube até agora, mas as outras duas eu já assisti por completo uma segunda vez, de tão boas que são.

Tive o cuidado de escolher para esse post apenas dramas gratuitos, já que a intenção é apresentar a dramaland para pessoas de fora. O DramaFever também tem uma versão paga (cujo plano anual dá em torno de setenta reais, dependendo da cotação do dólar, o que é mais barato que a Netflix, por exemplo) na qual é possível assistir a muitos outros dramas, inclusive alguns dos que citei enquanto comentava as três indicações desse post. Outro serviço que oferece tanto dramas pagos quanto gratuitos é o Viki, cujas legendas são feitas por uma comunidade global de fãs (o serviço pago é um pouquinho mais caro). A Netfllix também está disponibilizando alguns dramas em seu catálogo, mas ainda são bem poucos. Indiquei alguns nesse post aqui para quem quiser ver por lá.

Espero que tenham gostado das indicações e que gostem da experiência de assistí-las :)

Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o meu trabalho, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page