top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Manhã entre irmãs: Starbucks + leitura atual

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Esse é o primeiro post sobre cafés aqui no blog! Do jeito que eu amo conhecer cafeterias, era de se esperar que eu já tivesse feito uma postagem sobre o assunto por aqui, mas ainda estou me acostumando a fazer desse cantinho um espaço dedicado não apenas a livros e séries, que era a proposta inicial, mas também a outros assuntos que me interessam. Aos poucos, espero ir construindo um espaço mais pessoal por aqui :)

Ontem eu e minha irmã precisamos ir ao Poupa Tempo aqui de São José e, como ele fica ao lado (na verdade, está dentro do terreno) de um shopping aproveitamos para ir ver as lojas por lá também. Como era bem cedo e o shopping tinha acabado de abrir, não tinha quase ninguém andando pelos corredores e os funcionários ainda estavam terminando de arrumar as mercadorias dentro das lojas. Eu amo visitar os lugares quando tem pouca gente e dá para ver um pouquinho dos 'bastidores' de como a coisa toda funciona. Vocês também são assim?

Nós andamos um pouco por lá e conseguimos achar alguns potes que estávamos procurando na Americanas. Sabem aqueles para guardar arroz, feijão, farinha etc. no armário? Encontramos alguns num formato que pensamos que vai dar certo (descobriremos quando voltarmos para Sampa). Pensamos em ir ao cinema, mas ainda faltava muito tempo para a primeira sessão, então acabamos fazendo uma visita à Starbucks do shopping.

Como costumo ir a cafés menores, de preferência artesanais, quase nunca vou às lojas da Starbucks, mas sei que muita gente por aí ama a marca. No horário em que Ca e eu fomos a loja estava praticamente vazia, com algumas pessoas trabalhando em seus notebooks e uma moça apenas tendo um momento de relaxamento enquanto tomava seu café. Nós duas ficamos conversando em uma daquelas mesinhas mais altas (que eu amo) e aproveitamos para tirar algumas fotos quando nossas bebidas chegaram também. Eu pedi um cappuccino simples e a Ca quis um chocolate quente branco (não provei, mas ela disse que estava muito bom).

Também aproveitei para ler mais um capítulo da minha leitura atual, O engenhoso fidalgo D. Quixote da Mancha. Comecei a ler uma edição que minha mãe comprou há alguns anos atrás, de uma daquelas coleções da Abril que se comprava nas bancas (ainda tem delas hoje em dia?). Ainda estou bem no comecinho, mas estou gostando bastante. No início há vários poemas (acho que todos sonetos) escritos como se alguma figura da literatura de cavalaria estivesse se comunicando com algum personagem do romance de Cervantes. Aliás, estou começando a entender por que ele é tão aclamado. A gente está cansado de saber que Dom Quixote é um dos grandes clássicos da literatura, mas saber disso e finalmente ler a obra e perceber a razão por trás do sucesso são duas coisas bem diferentes - e eu estou amando a experiência.

Acabei não tirando muitas fotos da loja em si (convenientemente esqueci da minha ideia de iniciar um quadro sobre cafés por aqui) mas tirei uma da estante de xícaras e outras coisinhas lindas da Starbucks. Posso não ser fã da marca, mas amo canecas :) Não perguntei quanto custavam os itens, então se alguém souber pode me dizer, por favor, haha. E esses cafés também devem ser maravilhosos!

Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page