top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Comemorando a conclusão do Bacharelado!

Atualizado: 6 de abr. de 2020



Fiz um post no início de 2019 contando sobre a primeira semana do meu último ano do curso de Letras: Português/Italiano e agora chegou o momento de falar sobre o fim desse ciclo. 2019 foi um ano bastante cheio e difícil em termos de faculdade, especialmente o último semestre, o mais estressante dessa meia década que passei me dedicando aos estudos de língua e literatura, mas saio dele contabilizando um saldo bem positivo, apesar de todas as dificuldades. E, olhando para trás, fico feliz em constatar que estou bem satisfeita com o quanto me transformei e com tudo que aprendi e desenvolvi nesses cinco anos.

Então, nada mais justo do que comemorar a conclusão desse ciclo, não é?

Como boa formanda do Italiano, escolhi sair para comer numa pizzaria e numa gelateria italianas aqui em Sampa, que prezam pelo artesanal - para quem não sabe, a Itália é berço do movimento slow food, além de ser um país que valoriza bastante a produção local.


Primeiro, fomos à Napoli Centrale, uma pizzaria no Mercado de Pinheiros que tem o selo da Associazione Verace Pizza Napoletana, significando que eles servem os discos segundo as especificações dessa associação, que preserva a receita tida como original da pizza napolitana. As regras incluem o preparo da massa, tempo de fermentação, tamanho do disco, os ingredientes que devem/podem ser usados, temperatura e tempo de forno etc. - vale a pena entrar no site, linkado ali em cima, para saber mais sobre. Fazia um tempo que eu queria visitar o espaço, mas nunca conseguia, então fiquei bem contente por ter dado certo dessa vez.


As pizzas italianas são individuais, com massa bem fina e pouco recheio (bem diferente das brasileiras), mas duas pizzas foram suficientes para três pessoas - pedimos uma Margherita e uma Burrata e Parma. Ambas estavam divinas.



Depois de comermos as pizzas, andamos cerca de quinze minutos até a Albero dei gelati (Árvore dos gelatos, em tradução livre). No caminho acabamos encontrando uma loja de cosméticos naturais de que gostei bastante - comprei um tônico com tea tree - e na qual pretendo voltar. A Albero abriu há apenas alguns meses mas já faz um sucesso bastante significativo. Eles trabalham com produtos sazonais e locais, apoiando pequenos produtores, e oferecem um gelato divino, além de o potinho (se o cliente não quiser comer na casquinha) e a colher serem biodegradáveis. Provamos os de Stracciatella (quem lembra desse sabor em Amor e Gelato?), Pistacchio, Mango (manga), Spirulina (com infusão de flores) e Tiramisù, todos deliciosos - o da foto tem uma bola de Straciatella e outra de Mango.




E é claro que, como amantes de livros, também aproveitamos para passar na Livraria da Travessa aberta há pouco tempo ali em Pinheiros. É a primeira unidade deles em São Paulo, se não me engano, e preciso dizer que amei o local - os primeiros livros em exposição eram logo os da Antofágica (inclusive Um conto de Natal, edição para a qual a Melina Souza escreveu uma apresentação) e vários outros que acho interessantes hehe.




Vou deixar os endereços e mais informações dos três locais aqui embaixo. Espero que tenham gostado das dicas!


Napoli Centrale:

Endereço: R. Pedro Cristi, 89 - Pinheiros, São Paulo - SP, CEP 05421-040

Telefone: (11) 3031-1689


Albero dei gelati

Endereço: R. Joaquim Antunes, 391 - Pinheiros, São Paulo - SP, CEP 05415-011

Telefone: (11) 3063-1821

Instagram: @albero_br


Livraria da Travessa

Endereço: R. dos Pinheiros, 513 - Pinheiros, São Paulo - SP, CEP 05422-010

Telefone: (11) 4550-9501


Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Fernanda Palhari
Fernanda Palhari
Dec 19, 2019

Fiquei feliz demais por termos feito esse mini tour gastronômico, Ca 😊

Like

carinasermarini
Dec 19, 2019

Foi um dia perfeito miga! Boas companhias e lugares maravilhosos para comer 😍

Like

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page