top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Tarde de leitura em um café aconchegante

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Eu amo ir à cafés, então quando uma amiga me chamou para conhecer uma Starbucks na região da Av. Paulista eu concordei num instante. A ideia era conhecer o espaço, tirar um tempinho para desestressar a mente, ler um pouco e, claro, registrar tudo em fotos. Eu vou bem pouco às lojas da rede, já que costumo preferir cafés mais locais, mas preciso admitir que o espaço lá é mega aconchegante e a bebida e a comida estavam maravilhosas.

Dani e eu levamos nossas leituras atuais e achei uma coincidência bem feliz que em ambos os casos os livros já eram desejados há um bom tempo e não tinham nos deixado desapontadas, então nós conseguimos ler as obras de que estávamos gostando tanto em um espaço e em um momento bem bacanas. O livro dela era Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, que ela levaria para uma sessão de autógrafos na Martins Fontes no fim de semana seguinte, e o meu era Torre do Alvorecer, que eu queria ler antes que o último livro da série Trono de vidro fosse lançado aqui no Brasil (o que segundo a editora ocorrerá em abril).

A loja em que fomos fica na Rua Haddok Lobo (travessa da Av. Paulista) e tem essa fachada simples e bem bonita. Na foto dá para ver alguns bancos estofados lá em cima, que é o andar em que eu e Dani ficamos na primeira parte da nossa visita. Ali tem vários sofás e mesinhas com toldos que protegem do sol e da chuva mas ao mesmo tempo possibilitam luz natural. Inclusive, foi onde conseguimos fazer uma espécie de foto conceito que postei nos stories do meu instagram pessoal. Entre esse "terraço" e o térreo há um andar cheio de mesas de todos os tamanhos com acesso a tomadas, o que é bastante útil, mas um tantinho escuro demais para o meu gosto, já que tem iluminação baixa. Dá para ver mais do espaço superior (de mim e do livro também, hehe) nas fotos que coloquei aqui embaixo (me desculpem a qualidade, eu precisei dar upload nas montagens do Unfold direto do celular e a definição não ficou lá muito boa).

Depois de ficarmos um tempo lá em cima decidimos descer para o térreo, onde tínhamos visto um balcão de madeira lindo e que eu sabia que combinaria com os meus feeds no instagram - é onde eu estou na foto de capa do post. Ah, e todo o espaço ali embaixo é bem bonito, na verdade, cheio dos tons terrosos que eu amo. Nas duas fotos aqui embaixo (novamente, desculpas pela qualidade) dá para ver um pouco do espaço geral, inclusive do andar em que estão as mesas de iluminação baixa, e algumas das comidinhas disponíveis.

Eu amei como essa foto aqui de cima ficou depois da edição! Eu gosto de usar esse efeito pontilhado, mas quase nunca faço isso. Como a Dan era a única que tinha pedido algo para comer quando fomos para o último andar, eu aproveitei para comprar minha bebida e meu salgado quando descemos. Pedi um chocolate quente e um croissant de presunto e queijo que estavam muito bons - bem melhores dos que eu já havia provado em outras unidades. Comi o salgado num instante, mas consegui aproveitar melhor a bebida, que fui tomando aos pouquinhos.

Passei uma boa hora lendo Torre do alvorecer, da Sarh J. Maas, enquanto tomava o chocolate. Para vocês terem ideia de quanto eu estava gostando da história, levei até meus post its marcadores de páginas a fim de marcar as passagens mais interessantes, porque vira e mexe eu lia alguma que queria deixar registrada. Aliás, ele será um dos livros para os quais tentarei fazer páginas no book diary, um dos projetos que planejei para 2019 e no qual quero criar algum tipo de recordação das minhas leituras preferidas ao longo do ano. Vou fazer um post específico sobre o livro aqui no blog também!

Eu amei passar essa tarde na companhia de uma amiga querida, com uma leitura que me prendeu do início ao fim e em um ambiente aconchegante. De vez em quando a gente precisa sair um pouco da rotina para clarear a mente e aproveitar para criar mais memórias de bons momentos.

Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page