Bairro da Liberdade: mercados e bubble tea
- Fernanda Palhari
- 3 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de abr. de 2020

Já fiz um post aqui no blog com dicas de papelarias no Bairro da Liberdade das quais gosto bastante e dessa vez quis trazer um conteúdo parecido, mas mostrando os dois mercados do bairro que mais visito, e acabei aproveitando para falar também de uma loja de bubble tea que visitei pela primeira vez.
Esses mercados que costumo frequentar são bem grandes em relação às outras lojas de Liberdade, que costumam dar uma sensação mais "família" e ocupam um espaço menor. De vez em quando eu entro neles, mas normalmente meus alvos diretos são os dois maiores, então achei melhor falar sobre eles.

Como o nome já diz, o Korea Mart é um mercado coreano e, por isso mesmo, o local em que eu entro todas as vezes que vou à Liberdade, já que meu interesse pela Coreia é bem maior do que em relação ao Japão (se por acaso alguém não souber, a Liberdade é o bairro japonês de São Paulo, tem até um museu sobre a imigração por lá). Ele tem dois pisos, um para alimentos e outro para utensílios e alguns itens de papelaria.
Eu sei bem pouco sobre culinária coreana, mas amo passear pelos corredores da loja e tentar encontrar algo que eu talvez consiga comer para levar para casa. Da última vez eu trouxe um macarrão instantâneo, um pãozinho de feijão, um iogurte (nada muito diferente, na verdade) e minha irmã comprou uma bandeja de mandu (bolinhos recheados com carne). De outras vezes compramos guiozas (também é um bolinho, mas em formato de meia lua), topokki (uma massa de arroz preparada com molho), outras variações de pãezinhos de feijão, pepperos, doces fofinhos e por aí vai. Fiz esse mini compilado para vocês terem uma noção melhor do que eles vendem por lá, já que eles oferecem desde guloseimas simples até componentes para refeições mais elaboradas. Ah, e os preços naquela notinha fiscal da foto são exceções (eu estava com pouco dinheiro e comprei coisas bem baratas).
O primeiro andar do espaço, por sua vez, está cheio de utensílios para a cozinha, como panelas, cumbucas, talheres etc., vários deles bem fofos e outros em estilos mais sérios - lindos também. Além disso estão à venda itens de papelaria e decoração.
O mercado fica bem perto do metrô Liberdade, na Rua dos Estudantes, nº 41, e o Instagram deles é esse aqui.

O Maruso é um mercado parecido com o Korea Mart, mas não totalmente voltado para a culinária coreana, e recentemente recebeu um primeiro andar também, com térreo voltado para o mercado de fato e o primeiro andar para os itens de papelaria e utensílios. O entrepisos (essa palavra existe?), de onde tirei a última foto aqui em cima, está cheio de prateleiras com doces voltados para crianças, com produtos inspirados em personagens e tudo o mais. A parte de papelaria foi o que mais me deixou feliz nessa última visita, tinha algumas canetas bem bacanas e consegui trazer uma para casa. Também achei os jeotgaraks (os palitinhos talheres) de metal que estava procurando há um tempo, mas deixei para comprar numa próxima vez.
A loja fica ainda mais perto do metrô do que o Korea Mart, já que fica na própria Praça da Liberdade, nº 276.

Eu e Cá aproveitamos também para finalmente conhecer a Tea Station, um espaço bem famoso do bairro, principalmente pelos Bubble teas. Além dos chás com bolinhas de tapioca (que podem ser trocadas por aquelas que explodem), eles também servem porções e alguns pratos salgados. O chá estava gostoso, pedi um vermelho com leite e bubbles de bluebery, mas preciso confessar que não entendi o que faz todo mundo gostar tanto do espaço. Os atendentes são bem atenciosos, mas não me senti muito confortável lá dentro e da próxima vez que estiver no bairro e quiser um bubble tea vou ao meu bom e velho Bubble Kill (fica na mesma rua que o Korea Mart). De toda forma, pode ser que vocês achem o espaço bacana se resolverem conhecer, então quis citá-lo aqui.
A Tea Station fica na Rua da Glória, nº 326. Eles também tem um outro endereço, na mesma rua, com atendimento voltado para quem não pretende comer no local.

Para quem tiver interesse em fazer o bubble tea em casa, a Mel (Melina Souza) ensinou a receita lá no canal dela, o Tea with Mel. Ela explica direitinho quais são os ingredientes, onde ela comprou e o passo a passo de como fazer o chá.
Quem aí já conhece ou quer conhecer o Bairro da Liberdade? E quem ficou com vontade de experimentar o bubble tea?
Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)
❤ Até o próximo post! ❤
Comments