top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Minhas TBR e TBW natalinas (2020)



Já saiu por aqui um post com dicas de leituras para essa época do ano, mostrando livros que já li, e agora vou mostrar mais três dicas de títulos que ainda não li, mas que prometem bastante. Eu estava achando que minha listinha de leituras natalinas seria grande esse ano, mas no fim das contas a tbr temática ficou apenas com a minha releitura natalina usual e mais três livros que tenho querido ler há um tempo. Eu tenho uma "listinha reserva", com títulos que possuo em versão física ou digital, mas acho que eles ficarão para o ano que vem mesmo.


E além dos livros, também tenho uma listinha de filmes e séries que estou usando de referência para assistir a produções temáticas durante essas semanas! Estou vendo coisas do tipo desde outubro, na verdade, mas agora a frequência está mais alta hehe.



O primeiro livro da tbr é o segundo volume da trilogia Winterhouse, cujo primeiro título li em meados desse ano. A protagonista é apaixonada por livros e enigmas, e mal posso esperar para saber quais são os mistérios que ela terá que resolver e enfrentar em The secrets of Winterhouse (no momento em que escrevo esse post, ainda estou no início do livro).


A atmosfera natalina está a toda também nessa continuação, e a amizade formada no início da série continua encantadora. Também gosto muito do estilo de escrita de Guterson e da forma como ele nos leva pelos pensamentos da protagonista e nos mostra as pequenas pistas sobre os mistérios da história.



Uma série que tenho querido ler há tempos é a The Guardians, do William Joyce, e agora finalmente lerei o primeiro livro, Nicholas St. North and the battle of the Nightmare King - acho que é a história desse primeiro volume que baseou o longa de animação A origem dos guardiões. Nele, conhecemos a origem do Papai Noel (nesse universo específico, obviamente) e acompanhamos os Guardiões enquanto lutam contra o Rei dos Pesadelos.


Enquanto folheava o livro, que é cheio de ilustrações lindas e acabamento metalizado mesmo na versão paperback, aproveitei para dar uma lida no comecinho da história e o narrador parece ser bem diferente do de Winterhouse, apesar de também ser um livro para crianças. Me lembrou um pouco de Neil Gaiman, com um toque meio épico.



O último título ainda não lido é um ebook (não fiz foto dele) de que já falei em alguma tbr desse ano, chamado Pride, prejudice and mistletoe, escrito pela Melissa De La Cruz, uma autora sobre cujas obras já ouvi coisas opostas e quero conhecer para poder ter uma opinião própria a respeito. A história é um romance inspirado em Orgulho e preconceito, o que me fez ter vontade de lê-la. Não sei muito mais que isso porque quero fazer essa leitura sem conhecer muito o contexto!


E finalizando essa tbr, minha releitura natalina anual (como comentei no primeiro post de dezembro), O presente do meu grande amor. Ainda não sei se lerei todos os doze contos ou se vou preferir ficar só nos meus preferidos, veremos hehe. Reforço aqui como essa coletânea é maravilhosa e perfeita para trazer o clima da época para o nosso dia a dia, com história rápidas e incríveis.



Quanto aos filmes, vou deixar pequenas listinhas aqui embaixo com títulos que coloquei como "quero ver" nessa temporada natalina, separando-os por tipos. Tirei alguns dos filmes, principalmente romances, que estavam na minha tbw e que já assisti e não gostei (por conta de roteiro fraco mesmo, então não tem porque recomendar se existem outros mais bacanas para ver). Todos os títulos estão disponíveis na Netflix!


FILMES INFANTIS/ANIMAÇÕES:

  • Klaus

  • A origem dos Guardiões

  • Operação presente

  • O Natal de Angela (curta)

  • O presente de Natal de Angela (curta)

  • Uma invenção de Natal

  • Crônicas de Natal (1 e 2)


FILMES DE ROMANCE:

  • Uma pousada de presente

  • O príncipe do Natal (1, 2 e 3)

  • Missão presente de Natal


SÉRIES:

  • Namorado de Natal

  • Dash & Lily

  • Feliz Natal e tal


Estou gostando demais de ler livros e assistir a filmes e séries temáticos da época, e espero que essas dicas os ajudem a criar ou incrementar suas próprias listinhas!



Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram

O BLOG NO INSTAGRAM

©Fernanda Palhari by DO IT YOURSELF. Proudly created with Wix.com

bottom of page