top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

4 Podcasts para desenvolvimento pessoal



Quando fiz o post sobre podcasts literários comentei sobre a possibilidade de também criar um elenco com dicas de programas voltados para o desenvolvimento pessoal - e aqui estamos nós! Os dois primeiros dessa listinha (em inglês) são os dois que acompanho já há algum tempo, os outros são programas que passei a ouvir justamente porque queria compor esse post - fui atrás de podcasts do gênero e selecionei os que mais gostei dos que encontrei, esses em português.


The Lavendaire Lifestyle

Esse é definitivamente o que me tem feito companhia há mais tempo. Vejo os vídeos da Aileen no YouTube há pelo menos três anos, e passei a acompanhá-la também pelo podcast. Ela fala bastante sobre conhecermos a nós mesmos e construirmos a nossa vida dos sonhos (bem real, nesse caso). Não escuto a todos os episódios, mas sempre amo todos que consigo ouvir - e a voz dela é maravilhosa de escutar.


The Marie Forleo Podcast

Comecei a ouvir o podcast da Marie esse ano, depois de fazer algumas aulas gratuitas que ela disponibilizou, e tenho gostado bastante dos episódios. Ela tem uma personalidade bem agitada, sempre cheia de animação e alto-astral; o foco do programa é ajudar pessoas que querem construir e desenvolver o próprio negócio ou a carreira, mas para fazer isso ela também aborda temas mais pessoais.



Guncast

Esse foi um dos programas que passei a ouvir enquanto procurava indicações para trazer para esse post. Eu ainda não tinha nem ouvido falar sobre ele, mas gostei bastante dos episódios que ouvi até agora. Ele se propõe a ser um podcast sobre criatividade e inovação e pelo que pude ver até agora é voltado tanto para a vida pessoal quanto profissional.


Mamilos

O Mamilos é um podcast de que eu já tinha ouvido falar várias vezes, mas nunca tinha parado para de fato ouvir os episódios. Ele é comandado por duas mulheres, Juliana e Cris, e se propõe a aprofundar discussões em temas atuais com "empatia, respeito, bom humor e tolerância". Eu ouvi pouquíssimo do programa até agora, mas já estou virando fã.



Espero que essa pequena listinha tenha trazido alguns programas pelos quais vocês se interessem e passem a ouvir. Vocês já conheciam algum deles? Me contem nos comentários!


Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤



Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page