top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

Minha TBR de outono

Atualizado: 16 de abr. de 2020



Há algum tempo tenho pensado em livros aconchegantes que gostaria de ler durante esses dias de quarentena, para ajudar a aliviar o estresse, e alguns títulos sempre me vinham à mente. Pensei em sentar para escrever uma listinha de fato, com mais obras, mas por algum motivo acabei não fazendo isso. Até que uns dias atrás a Mel (Melina Souza) publicou um vídeo com a tbr dos livros que ela pretende ler durante essa estação e minha animação para fazer o elenco das obras voltou.


Essa listinha aqui conta tanto com livros que lerei pela primeira vez quanto com releituras. Minha ideia inicial era escolher apenas três títulos, porque não estou conseguindo ler tantas obras assim – apesar de estar em casa, sigo trabalhando e também me inscrevi em alguns cursos – e estou participando de alguns projetos literários que elegem um título por mês, mas como adicionei uma graphic novel e um livro de poemas, acho que o elenco final não ficou acima do que consigo dar conta :)



Nimona é uma graphic novel muito amorzinho que tenho querido reler já há algum tempo. Ela trabalha com a questão de vilania vs heroísmo de uma forma bem singela, mas permite mil e uma reflexões. Um dos pontos altos da obra para mim é a pitada de ironia presente no livro inteiro. O vilão que não é bem vilão, o herói que não é lá tão inteligente assim, a menina que, apesar de jovem, é a personagem com poderes mais fortes e com um background cheio de significados.


Toda a história do livro tem muito a dizer sobre a sociedade em que vivemos, e acho que ele é uma boa prova de que dá para trabalhar questões sérias de forma mais leve e em formatos que por muito tempo foram considerados apenas entretenimento.




Outra releitura que pretendo fazer durante o outono é a de Em algum lugar nas estrelas. Acho que esse é um dos livros que mais define, para mim, a expressão "quentinho no coração". As aventuras de Early e Jack, todas as reflexões e as histórias por trás da trama principal me deixaram com uma sensação de esperança e aconchego que não vejo a hora de vivenciar novamente. Espero conseguir apreciar a leitura ainda mais profundamente dessa vez e ler a obra com bastante calma.


Ah, e sempre que falo desse livro acabo me lembrando de Leve-me com você, outro título publicado pela DarkSide que nos deixa com esse "quentinho no coração". Ainda não pude comprar a obra, mas está na minha listinha - eu ia amar poder lê-la no inverno desse ano, acho que combina bastante com a estação.




A princesa salva a si mesma neste livro é um que vivo vendo ser recomendado por aí, e agora chegou minha vez de conhecer os poemas de Lovelace também. Ainda não sei se ele será uma leitura rápida, ou se vou preferir ir lendo aos poucos, intercalando com a leitura de alguma obra em prosa.


Assim que der (e se eu gostar do livro), quero comprar o segundo e o terceiro volumes, chamados A bruxa não vai para a fogueira neste livro e A voz da sereia volta neste livro. Algumas pessoas com gosto literário parecido com o meu curtem muito a trilogia, então estou esperando gostar dela também.




Outra releitura que quero fazer nos próximos meses é a de O circo da noite. Eu não posso nem dizer que lembro de fato do que acontece no livro, pois na minha memória ficaram só algumas lembranças mais gerais do enredo, mas lembro muito bem de como me apaixonei pela obra quando a li, cerca de seis anos atrás (ou mais, até). Então estou bem animada para fazer essa releitura :)


E a escritora lançou um livro há pouco tempo, após passar uma década sem publicar novos romances, se não me engano. Starless sea, até onde sei, também conquistou bastante os leitores, então espero não demorar muito para ler essa outra obra da autora também.




O último livro dessa tbr, para o qual não tenho foto, é Bem-vindos à Rua Maravilha, um nacional que tem sido muito elogiado e, se não me engano, foi inspirado em um musical de Shakespeare. Ele foi um dos e-books disponibilizados gratuitamente durante essa quarentena e decidi baixá-lo depois de ver vários comentários positivos sobre a história, inclusive dizendo que ela nos deixa com o "quentinho no coração". Não fiz foto porque ainda não tenho um kindle e fotografar livros abertos pelo app no celular costuma me estressar bastante, então achei melhor deixar para lá, mas estou bem animada para essa leitura também!


Esses são os livros que separei para ler/reler durante o outono. Não sei se vou de fato conseguir fazer a leitura de todos, mas vou tentar não me estressar com isso. Até porque sempre surge alguma outra obra que me interessa e eu acabo passando na frente dos títulos que já estavam na fila hehe Ah, e tenho também os livros dos clubes do livro/projetos de leitura para aproveitar :)


E vocês, pretender ler que livros durante essa estação?


Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page