top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

TBR de Inverno - 2020



Estamos na primeira semana do inverno e, antes mesmo de a estação começar, eu já estava animada para fazer essa tbr. O inverno não é minha estação preferida do ano - esse posto pertence ao outono - mas com certeza tem um lugarzinho especial no meu coração. Amo os dias de sol forte e céu aberto que nos deixam vestir uma blusa de lã bem quentinha - meu tipo favorito de dia.


E estava animada para fazer a tbr porque essa época do ano é perfeita para ler histórias aconchegantes, bem no estilo quentinho no coração (mais ou menos como a que a precede hehe). Esse não é o único tipo de livro que coloquei na listinha, mas eles devem dar uma boa metade dela, ao menos. Essa tbr tem romance, fantasia, clássico, graphic novel, não-ficção (de desenvolvimento pessoal)... tentei dar uma variada para não ficar presa a uma coisa só - e assim vocês ficam com indicações diversas também.


As fotos são de um ensaio que fiz um tempo atrás, bem bookworm, mas sem focar nos livros da tbr de fato porque a maioria deles será lido pelo kindle, e como eu ainda não tenho o dispositivo quis fazer esse intervalo nas fotos de ebooks no celular - mas na próxima postagem elas já estão de volta hehe.



Ficção em português

Vou começar citando dois livros que ainda não foram publicados, Sol da meia-noite, de Stephenie Meyer, que a Intrínseca lançará em agosto (simultaneamente ao lançamento nos EUA) e Contos de fadas celtas, antologia organizada pela Editora Wish e que foi financiada por projeto no Catarse - mal posso esperar para meu exemplar chegar.


Tamém quero muito ler O urso e o rouxinol, de Katherine Arden, cujo exemplar kindle baixei um tempinho atrás, quando ele foi disponibilizado gratuitamente na plataforma, e Bem-vindos à rua Maravilha, de Gabriel Mar, que fazia parte da minha tbr de outono e ainda não consegui ler. Além deles, também adicionei à listinha os livros de Trono de vidro que devem ser lidos durante esses meses, seguindo o calendário da leitura coletiva que estou organizando pelo instagram.


De clássicos, pretendo ler dois: Noites brancas, do Dostoiéviski, que tem me chamado a atenção já há um tempinho, e Odisseia, de Homero, cuja história iniciei anos atrás por conta da faculdade mas à qual acabei não dando continuidade.


E acabei criando uma tbr temática dentro dessa listinha maior, com obras inspiradas em Orgulho e preconceito, de Jane Austen. O primeiro dela é Orgulho, de Ibi Zoboi, livro que fiquei ainda mais inclinada a ler depois da semana forte que tivemos do movimento Black Lives Matter.



Ficção em inglês

Outro livro dessa listinha temática OeP é Pride and prejudice and mistletoe, de Melissa de la Cruz. Eu não sei quase nada da história, mas ela foi recomendada por uma booktuber com gosto parecido com o meu, então corri para comprar. Essa mesma pessoa querida, que é a Mel (Melina Souza), também indicou Winterhouse, de Ben Guterson, para a Maratona literária de inverno desse ano - coloquei o que planejo ler durante ela lá no insta, aliás. A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, mas também gostei da sinopse e do fato de ele ser middle grade, tipo de obra que não leio há um tempinho. Espero que seja uma boa experiência de leitura!


Não-ficção

De não-ficção, selecionei três títulos: O poder do quando, de Michael Breus, Everything is figureoutable, de Marie Forleo e O obstáculo é o caminho, de Ryan Holiday. São todas obras que tenho querido ler há um tempo, e espero conseguir fazer isso ainda nessa estação. Parece que eu sinto que, como esses são livros voltados para o desenvolvimento pessoal, e não para entretenimento, pareço não me sentir confortável lendo-os pelo celular, mas acho que vou precisar me adaptar de alguma forma.



Graphic Novel

Quanto às GNs, por enquanto selecionei apenas uma, a versão nesse formato de Orgulho e preconceito, de Ian Ediginton e Robert Deas. Quero ler ao menos mais uma graphic novel durante esse tempo, mas ainda não sei qual. Vou ficar de olho na minha listinha da Amazon e ver o que me dá vontade de ler e posso comprar.


Vocês também fazem tbr para a estação? O que acharam dos títulos que selecionei para a minha?


Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)


❤ Até o próximo post! ❤


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page