top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

TBR de Primavera - 2020



As semanas estão voando e mais uma estação está chegando ao fim - o que significa que a próxima está logo ali. E a primavera tem encantos únicos - quem não ama ver uma árvore repleta de flores? Elas são um banquete para os olhos em qualquer passeio despretensioso durante essa época do ano e acho que serão um respiro de alegria ainda maior quando avistadas devido ao momento que estamos vivendo nesse 2020 - vi um ipê amarelo todo florido esses dias e me animou tanto <3.


Para a tbr dessa estação refiz meus planos anteriores. Quando estava imaginando leituras de primavera alguns meses atrás, pensei em comprar vários títulos que estavam (e ainda estão) na minha listinha quando essa época chegasse, mas pensando um pouco mais conscientemente prefiro dar prioridade aos títulos que já tenho, sejam físicos ou digitais. Essa listinha inclui algumas compras futuras, sim, mas a maioria dos títulos já está aqui em casa (ou ao menos comprados, no caso de pré-venda/financiamento pelo Catarse), aguardando o momento em que serão lidos.


FANTASIA


É claro que não podem faltar opções de fantasia em uma tbr minha, não é mesmo? A não ser que o tema dela exclua o gênero hehe Como não é esse o caso dessa, vamos aos títulos da primeira seção. Contos celtas é um livro que apoiei no Catarse e que acabou tendo o envio adiado por conta das metas estendidas - mais apoiadores equivalem a mais conteúdo no produto final e, consequentemente, maior tempo para as fases de criação do livro. Pela estimativa atual, em outubro os exemplares devem ser enviados pela editora Wish e eu mal posso esperar para ler o meu.


Como já comentei no post de livros que pretendo ler até o fim do ano, o título restante na nossa leitura coletiva de Trono de vidro é Reino de cinzas, e lerei esse último volume durante a primavera. Entretanto, não é com ele que me despedirei das obras de Maas nesse ano: depois de TOG, ainda vou me aventurar em outra fantasia da autora, Casa de terra e sangue, que sairá pela Galera no fim do mês (comprei minha edição em pré-venda, a opção com a flâmula colecionável). Para quem não sabe, esse é o primeiro volume da nova série da autora, Crescent city (ficou como Cidade da lua crescente em português).


Além desses mundos, também planejo (re)visitar Ravka, com a trilogia Grisha de Leigh Bardugo. Quero reler Sombra e ossos, Sol e tormenta e Ruína e ascensão, além de ler pela primeira vez o conto The demon in the wood, sobre um dos personagens mais emblemáticos da série, o Darkling. Depois de finalizada essa primeira parte chegamos aos títulos que ainda preciso comprar: quero reler a duologia composta por Six of crows e Crooked kingdom, que se passa em um território vizinho, e daí retornar para Ravka com King of Scars - estou enrolando há séculos para ler esse livro, e o segundo volume já está com o lançamento marcado para março de 2021.


ROMANCE & CO


A seção de romances é inteiramente composta por livros que eu já tenho aqui, a maioria em formato digital. A única exceção é o exemplar físico de As oito montanhas, um romance de formação que já li em italiano durante a faculdade e que agora lerei em português. Como comentei em outro post por aqui, essa não é uma história romântica, mas sim um romance de formação, ou seja, acompanha a trajetória de desenvolvimento do personagem desde a infância até a vida adulta.


Mas também planejo ler várias histórias românticas (ou que ao menos tem o romance como um filo importante do enredo), sim, e selecionei três títulos. The book charmer é um livro do qual já li as primeiras páginas e cuja protagonista tem a habilidade de escutar as vozes dos livros em sua mente. The cactus é outro que já iniciei um tempo atrás, mas cuja leitura pausei. É uma história de encontro consigo mesma e com o amor em uma fase da vida na qual assumiríamos já estarmos com tudo "resolvido". E o último título de ficção que separei para essa estação foi The paper and hearts society, sobre uma jovem que prefere a companhia dos livros à de pessoas, mas entra em um clube de amantes de literatura. A partir daí, pelo que entendi, amizade e romance vão se desenrolando.


NÃO-FICÇÃO


E finalizando a tbr, os livros de não-ficção que quero ler durante a primavera são dois títulos cujos exemplares eu já tenho aqui, em forma física - e que já deram as caras no blog e/ou no instagram antes. Walden é um título que já iniciei, mas ainda estou bem no comecinho. Nele Thoureau conta sua vida morando em uma casa à beira do lago durante cerca de dois anos, vivendo apenas com o que a natureza oferece. Uma das coisas de que mais tenho sentido falta durante a quarentena é o contato com a natureza, então adquiri o livro por querer fortalecer minha relação com o verde, mesmo que esteja fisicamente distante dele durante a maior parte do tempo devido ao isolamento social.


E por último selecionei Essencialismo, uma leitura que, espero, me ajudará a dar prioridade para as tarefas e atividades que são de fato importantes para mim. Tenho tendência a querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas nem sempre é necessário que eu espalhe meu foco para tantas tarefas diferentes, então estou esperando que esse livro me dê o empurrãozinho necessário para melhorar meu sucesso quanto a priorizar o que é mais importante para mim :).


O que acharam dos livros que selecionei, se interessaram por ou já leram algum? Vocês também pensaram em títulos para ler durante a primavera?


Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤



Posts recentes

Ver tudo

Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram

O BLOG NO INSTAGRAM

©Fernanda Palhari by DO IT YOURSELF. Proudly created with Wix.com

bottom of page