top of page
  • Foto do escritorFernanda Palhari

The Bromance Book Club, de Lyssa Kay Adams

Atualizado: 18 de jun. de 2020


Título: The bromance book club

Link para o livro na Amazon: ebook / físico


Fiquei sabendo desse livro em uma conversa com outras fãs de romance e elas fizeram tanta propaganda positiva que tive que conferir por mim mesma. E, gente, que livro mais gostosinho de ler. Eu já fiquei atraída pela sinopse, afinal, obras com personagens que também gostam de ler ou se envolvem com literatura de alguma forma sempre me despertam interesse. Para completar o pacote, quem lê aqui são homens que usam romances como guias para saberem como agir na vida real, saírem da bolha dos homens héteros, cis, brancos e tentarem entender um pouco como funciona o mundo para as mulheres.


Mas para deixar tudo mais organizado, eles não apenas leem romances aleatórios. Eles mantêm um clube do livro. Eles escolhem a obra que lerão - o manual da vez, no caso - e se encontram para falar sobre a história, sobre o que acontece e que lição eles tiram daquilo. Em cada livro eles encontram ideias do que fazer e do que não fazer no mundo real. E a primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.


"The first rule of book club:

You don't talk about book club"



É engraçado ver como alguns membros do clube não tem problema algum em ler romances, mas outros vivem olhando para os lados para garantir que ninguém os verá em um momento que eles enxergam como comprometedor. E só nisso já são tratadas duas questões bem interessantes: a suposição de que homens precisam ser rochas e, por isso, não podem ler histórias de amor; e a posição dos próprios livros de romance na literatura, que até hoje sofrem um preconceito enorme.


Mas vamos à história principal de The bromance book club. O casamento de Gavin e Thea não tem andado muito bem já há algum tempo e depois da reação nada boa do marido a uma descoberta que ele considera humilhante, Thea pede o divórcio. Mas o real problema desses dois é o que levou a haver segredos entre ambos: uma falta de comunicação do tamanho de um abismo. Eles ainda se amam, então os amigos de Gavin, que já experienciaram situações parecidas, decidem intervir e lhe contam sobre o clube do livro (sobre o qual ele nunca tinha ouvido falar, lembremos da regra número um), obrigando-o a entrar para o grupo e fazendo com que ele passe a estudar os "manuais". A missão dele é "simples": salvar seu casamento. Mas como toda relação depende dos dois lados para funcionar, tanto Thea quando Gavin precisam fazer algumas mudanças em seus comportamentos consigo mesmos e com o outro.


O livro é uma comédia romântica, então as risadas são garantidas - toda a história tem um toque de comicidade e em vários pontos a gente ri para valer. Mas também estão presentes várias pequenas lições sobre a vida, sobre a necessidade de diálogos honestos e de companheirismo. De olhar para dentro de nós mesmos e ver as verdades que vivemos tentando ignorar.



O fato de acompanharmos um casal tentando salvar seu casamento foi uma mudança bem refrescante em relação ao plot mais comum, do casal que ainda está no caminho para ficar junto. E a relação de Thea e Gavin com as filhas é linda, linda de acompanhar (eu estou com os olhos lacrimejando enquanto digito esse parágrafo e me relembro das pequenas criaturinhas). O amor deles por Ava e Amelia e a preocupação deles com elas é tão palpável. Todo o carinho presente em cada cena com as filhas me tocou demais.


Recentemente saiu a notícia de que a história será adaptada pela Netflix. Espero muito que eles façam uma boa adaptação e mal posso esperar para ver quais serão os atores escolhidos! Devo colocar as novidades que eu for vendo lá no instagram :)


Se você gostou da postagem e quer ajudar a apoiar o blog, é só clicar no coraçãozinho ali embaixo (próximo aos botões de compartilhamento) e, se quiser, aproveitar para compartilhar o conteúdo em alguma rede social também :)

❤ Até o próximo post! ❤



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Fernanda Palhari ama ler e falar sobre livros, organização e desenvolvimento pessoal, gosta de visitar e indicar locais bacanas, é adepta da yoga e tenta manter um estilo de vida saudável para o corpo e para a mente.

EU.jpg
  • skoob_icon
  • Twitter
  • Pinterest
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
bottom of page